Roteiro do blog

O poeta Casimiro José Marques de Abreu nasceu no Rio de Janeiro em 1839 e morreu na fazenda do Indaiaçu, onde hoje é o município de Casimiro de Abreu, RJ, em 1860. Uma das características mais marcantes da arte a partir do século XX é sua abertura àquilo que, anteriormente, não era reconhecidamente artístico.

Disciplina: Literatura
Professora: Vera Cezar
Alunos: Milena, Rafaella, Raisa, Dafne, Victória, Esthon, Helen, Diego.
2º A

quinta-feira, 17 de março de 2011

Despedida por justa causa

Eu, lobo...
Tu, doce fantasia
Eu, que tanto reclamei das falsas viventes,
Percebo em voce, a sede de viver.
Isso não hei de negar.
Dissestes que não consegues demonstrar o que sente
Perdoa-me então, sou ainda mais ausente.
E tu impressão é autoengano.
Tu és de tantos carinhos,
Que se caibe danos.
Os meus planos de vida
Não admitem no presente
Qualquer forma de vida dividida
E ser desonesto, não me contentaria.
Ver-se todos os dias
Compartilhas sms, dores e alegrias
Deve ser realmente, real companhia...
Mas no momento, estou em outro tempo.
Não estou disposto,
Ainda que tivessemos interessante harmonia
A mudar, largar meu dia a dia, ideologias...
Mudar para o outro é má fantasia.
Mentir para ver o outro feliz?
Virtude para Nael Rosa,
Mas pra mim,
É como disfarçar um sim.
Escolhi ser sincero
Por isso, não é que não te quero
Há renuncias e resistências para a evolução,
E nesse jogo, exilei meu coração.
Mas se tudo é como a gente é,
Nossos desejos em frente ao mundo alheio,
Chegou a hora de desatar
" Onde é possivel desatar, não corte".
Dessa forma, tento dizer de forma nobre,
Ainda que talvez sejam as interpretações ignobeis,
Que o mar amoroso que procuras...
Não reside em mim.


Helen Maria .

Um comentário:

  1. Corrigir: "percebo em TI"; o que SENTES"; "CAIBA";
    "Ver-TE todos os dias";"Compartilhas AS dores";"Tivéssemos" (com acento); "Noel"; "Renúncias" (com acento); "possível" (com acento); "ignóbeis" (com acento)

    ResponderExcluir